O Prolongamento da Vida


As pessoas que desejam verdadeiramente uma transformação devem começar o seu caminho reconhecendo a força do Prolongamento da Vida.

Nós somos a soma de todos os nossos ancestrais. Para estarmos aqui hoje é necessário que cada ancestral tenha nascido, crescido e formado uma nova geração. Assim nós temos a consciência de uma força que vem antes da nossa criação.

Quando respeitamos a existência dos nossos pais, nossos avós e aqueles que contribuíram para nossa formação e existência, estamos respeitando o prolongamento da vida.

Antes mesmo de nossos ancestrais essa força existia e, se começarmos a buscar a origem dela, encontraremos o que todos os religiosos buscam: a força do sagrado ou a força criativa do céu, representada como a força dos nossos ancestrais, e os ancestrais dos nossos ancestrais.

Ao buscar o Prolongamento da Vida, não é só a nossa vida ou saúde que será prolongada, mas todas as gerações que existem ou existirão. Esse é o cultivo do nosso próprio espírito, do amadurecimento do espírito que anima o seu corpo e faz existir vida dentro do nosso corpo.

Sendo assim, não tenha medo em começar a espiritualidade verdadeira apenas contemplando sua família, sua origem ou seus ancestrais. É lá que a nossa personalidade cresceu; é o único lugar que não podemos fingir ser algo que não somos.

Hamilton (Mestre Regente da Sociedade Taoista do Brasil)

#filosofia #espiritualidade #Daoism #Religião #Taoismo #Sociedade

Posts Recentes

CONTEÚDOS ONLINE: Lives, artigos, séries e mini-treinamentos

CURSOS ONLINE: Imersões, treinos e cursos totalmente online

GRUPOS ONLINE: Seja treinado e guiado por um sacerdote taoista

Fique com a gente:

     Envie um e-mail:

cursos@taoismo.org.br

Entre em contato:

(21) 2285-1937

(21) 2205-1272