O Caminho de cada pessoa


No caminho do cultivo pessoal nossa espiritualidade se desenvolve sem nenhuma necessidade de prova ou resultados na vida, pois a busca se torna completa quando o praticante percebe a existência da sua alma respirando dentro do corpo, fazendo o coração bater e a vida existir.

Entendendo que qualquer atividade do corpo vem da vontade do espírito e que o destino é construído e realizado apenas no momento em que aceitamos a vida que temos, o praticante do cultivo deixa a natureza do espírito agir e escrever a sua história. A natureza do espírito atua na vida quando aceitamos os recursos que o destino oferece.

Observe que os recursos (livros, conhecimento, pessoas, objetos e circunstancias) têm um padrão e todos eles combinam entre si. Esses recursos confirmam a qualidade e natureza do espírito, assim como o tipo de destino que a vida oferece para a pessoa. A partir do momento em que a pessoa aceitar o que vem e utilizar os recursos de forma sábia e responsável, o destino será cumprido e a função do espírito acontecerá.

Esse destino é o Tao da pessoa. Cada um tem o seu Tao, mesmo que ele não seja a sua profissão ou que não dê nenhum retorno financeiro.

Não negue o seu Tao; viva ele e deixe acontecer.

Hamilton (Mestre Regente da Sociedade Taoista do Brasil)

#filosofia #espiritualidade #Daoism #Religião #Taoismo #Sociedade

Posts Recentes