Constução da Base


Independente da profissão, crença ou estilo de vida, é importante que exista harmonia entre a pessoa e os pensamentos que acontecem em sua mente.

A harmonia entre a pessoa e os pensamentos é algo muito valioso para a sua vida. Quando não existe harmonia, a pessoa é atormentada por pensamentos preocupantes, sentimentos negativos (medo, raiva ou mágoa) ou comportamentos que podem leva-la ao arrependimento.

Essa tranquilidade é a liberdade na mente, considerada a base da espiritualidade. Qualquer pessoa que busque verdadeiramente uma espiritualidade deve aprender a cultivar a tranquilidade dos pensamentos, pois é ela que gera a liberdade, a segurança e a capacidade de renovar valores e reciclar a mente.

Podemos perceber essa tranquilidade no olhar e no timbre de voz de alguém, já que esses não escondem ou disfarçam o que acontece dentro do coração. Alguém sorrindo, mas com o olhar triste ou a voz contida, revela facilmente o estado da alma. Para a espiritualidade verdadeira: - Não importa o tamanho do altar, mas a devoção; - Não importa o tempo de meditação, mas a profundidade; - Não importa o volume de uma doação, mas a sinceridade. Devoção, profundidade e sinceridade acontecem na alma e são os recursos para construirmos uma base espiritual sólida e verdadeira.

Hamilton (Mestre Regente da Sociedade Taoista do Brasil)

#filosofia #espiritualidade #Religião #Taoismo #Daoism #Sociedade

Posts Recentes

CONTEÚDOS ONLINE: Lives, artigos, séries e mini-treinamentos

CURSOS ONLINE: Imersões, treinos e cursos totalmente online

GRUPOS ONLINE: Seja treinado e guiado por um sacerdote taoista

Fique com a gente:

     Envie um e-mail:

cursos@taoismo.org.br

Entre em contato:

(21) 2285-1937

(21) 2205-1272