Maturidade Emocional


Mesmo produzindo toda a energia do corpo, nossa mente nutre o aspecto psíquico, emocional e mental. O nosso sistema nervoso extrai dessa energia, o seu estímulo para a vida e para o viver. Podemos trabalhar a energia de diversas formas: Yoga, Tai chi chuan, Qigong, Daoyin e Lian Gong, mas nada se compara ao trabalho da meditação.

Ao equilibrarmos a mente, nossa energia torna-se mais estável e podemos perceber a alma respirando e agindo em nosso corpo.

Porém, existe uma armadilha que desequilibra a nossa energia: Maturidade Emocional.

Você pode estar com a razão, ter total certeza e seguir o caminho desejado, mas tudo isso pode desaparecer se você errar no timbre de voz, no gesto, na ação e nas palavras. O caminho certo desaparece quando as emoções tomam conta da razão.

A maturidade emocional é uma expressão do nível espiritual, revelando o nível de tranquilidade que habita na pessoa e na alma.

Não adianta estudar vários livros, decorar frases ou simular comportamentos, a maturidade emocional revelará o que passa dentro da alma.

Sendo assim, acrescente em sua rotina diária a meditação e o cultivo da energia ou da sua vitalidade. Tanto a meditação quanto um trabalho corporal energético poderá trazer o equilíbrio necessário para que a maturidade comece a crescer, evitando rompantes emocionais, atitudes bélicas e quebra de relacionamentos.

Lembre-se: Só você pode amadurecer a sua mente e a sua alma.

E se você quiser, nós podemos te ajudar:

Clique abaixo e conheça o nosso

NOVO EVENTO TAOISTA

Participe, transforme-se e aproveite ao máximo o seu tempo de vida.

Sociedade Taoista do Brasil


274 visualizações

CONTEÚDOS ONLINE: Lives, artigos, séries e mini-treinamentos

CURSOS ONLINE: Imersões, treinos e cursos totalmente online

GRUPOS ONLINE: Seja treinado e guiado por um sacerdote taoista

Fique com a gente:

     Envie um e-mail:

cursos@taoismo.org.br

Entre em contato:

(21) 2285-1937

(21) 2205-1272