O Caminho do Erro


Ao errar, a pessoa tem a grande oportunidade de aprender, amadurecer e se desenvolver. Todo erro nasce da intenção de acertar e é natural que a pessoa não tenha nenhuma intenção de errar.

Dentro da nossa mente temos um conjunto de experiências vividas e absorvidas, que constroem o nosso posicionamento na vida e o significado que damos para o mundo.

Uma das nossas amarras mentais é focar apenas no que não foi perfeito, gerando um desânimo para refletir sobre nossas falhas.

O taoismo incentiva que você viva o seu tempo de vida e a sua experiência humana, aprendendo, refinando, destilando o ego e percebendo a essência da sua existência.

Incentiva também que você trabalhe a consciência e verifique quando você é a causa e quando você é a consequência daquilo que acontece com você.

Verifique se o que está acontecendo na sua história é por consequência das suas atitudes ou do ambiente em que você vive.

Aprenda também a pedir desculpas a si mesmo pelos erros cometidos, pois não tinha como agir diferente com a cabeça que você tinha naquela época.

Medite para eliminar o sentimento de culpa e assuma o compromisso de “não pedir desculpas”.

A melhor forma de não pedir desculpas é manter a consciência naquilo que estiver fazendo, sentindo a sua respiração, tranquilizando o espírito e verificando constantemente os seus valores.

Transforme-se e otimize o seu tempo de vida

Sociedade Taoista do Brasil

Clique abaixo e veja o que vai acontecer na Sociedade Taoista:

NOVO EVENTO PRESENCIAL


406 visualizações

CONTEÚDOS ONLINE: Lives, artigos, séries e mini-treinamentos

CURSOS ONLINE: Imersões, treinos e cursos totalmente online

GRUPOS ONLINE: Seja treinado e guiado por um sacerdote taoista

Fique com a gente:

     Envie um e-mail:

cursos@taoismo.org.br

Entre em contato:

(21) 2285-1937

(21) 2205-1272