O HOMEM SAGRADO CUMPRE A SUA OBRA E SE RETIRA SEM SE MANCHAR


Cumprir a obra é completar todo o seu trabalho no mundo, oferecendo o que existe de melhor da sua existência. É trazer uma mudança para todos aqueles que passarem pelo seu caminho, pela sua história.

Todo o seu talento, sua habilidade, sua funcionalidade, são recursos vindos da própria alma, justamente daquilo que anima o seu corpo, que respira pelo seu pulmão, que renova as suas células e que faz o seu coração bater.

O mestre taoista Lao Zi, alerta para que possamos cumprir a nossa obra em harmonia, simbolizado pela frase “sem se manchar”.

Manchamos nossa obra quando colocamos a intenção dentro daquilo que praticamos.

Transformamos algo luminoso em dualidade (yin e yang) quando colocamos alguma forma, desejo, nome ou intenção, dentro daquilo que encontramos pelo caminho.

O caminho que fazemos dentro da vida depende do quanto estamos conectados com a própria alma, com a própria energia, permitindo que você expresse tudo o que existe de bagagem espiritual.

Tudo o que bloqueia, impede ou limita, será o sabotador da sua alma e o único ou principal obstáculo que se manifesta na sua vida.

Quando “saímos sem nos manchar”, deixamos para trás toda a expressão da nossa essência, toda serventia que carregamos, todos os ensinamentos que sabemos “desde sempre” e compartilhamos com quem estiver conosco.

Que a sua espiritualidade possa despertar, perceber, reconhecer e ativar todas as expressões da sua alma. Assim a sua vida estará cumprida e sem manchas.

Siga a sua espiritualidade Siga o seu Tao


198 visualizações

CONTEÚDOS ONLINE: Lives, artigos, séries e mini-treinamentos

CURSOS ONLINE: Imersões, treinos e cursos totalmente online

GRUPOS ONLINE: Seja treinado e guiado por um sacerdote taoista

Fique com a gente:

     Envie um e-mail:

cursos@taoismo.org.br

Entre em contato:

(21) 2285-1937

(21) 2205-1272