6 ERROS QUE ACONTECEM COM QUEM TENTA APRIMORAR-SE


Se você busca uma realização pessoal e ainda não obteve os resultados esperados, leia abaixo esses 6 itens:

1. TER UM CAMINHO PEQUENO Quando você estiver planejando a sua vida e as suas metas, tenha em mente que você precisa criar o melhor Caminho Espiritual possível.

Depois planeje como alcançar esse Caminho; quais técnicas, ferramentas e ensinamentos serão necessários. Vá em busca deles e só pare quando você conseguir aprender corretamente.

Disciplina é a palavra chave para isso.

2. MANTENHA O FOCO NOS RESULTADOS Não pratique simplesmente para estar em dia com a sua técnica, pois isso não levará a lugar nenhum.

Pense em resultados: O quanto de tranquilidade e lucidez você quer gerar em 3 meses? Quanto de conhecimento você deseja possuir em 3 meses?

Somente assim você perceberá se sua prática está avançando, regredindo ou estagnada.

O objetivo de uma espiritualidade individual e diferenciada é TER RESULTADOS. Não pratique apenas por praticar, esperando uma mudança inesperada ou súbita.

3. CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO Você está repetindo a mesma técnica todos os dias e no mesmo horário?

Aí está um erro importante. Cada momento do dia tem uma energia e você deveria manter a sua disciplina diária dentro da técnica e, mais que isso, acrescentar uma pequena prática (de 3 a 10 minutos) em momentos ao longo do dia, seja na sua meditação, oração ou mantra.

Dessa maneira, sua consciência não se afastará totalmente do Caminho, pois estará lembrando a cada 2 ou 3 horas, no momento da sua na pequena prática.

Isso será de grande importância para a sua maturidade emocional e mental.

4. ZONA DE CONFORTO Se você não sair da zona de conforto dificilmente terá resultados verdadeiros. Ficará apenas na teoria e no discurso.

Independente da sua prática diária, defina um período (se possível trimestral) para fazer um dia ou um final de semana totalmente diferente:

- Permanecendo em silêncio, - Meditando, - Fazendo um estudo profundo sobre um livro - Praticando jejum.

Seu corpo vai agradecer muito esse mini retiro.

5. DUVIDAR Não pratique pensando em desistir ou duvidando sobre a sua técnica ou seu Caminho.

Foque em fazer dar certo. Lembre-se que se você duvida da técnica e não pratica, o prejuízo será apenas seu.

Mantenha-se sempre conectado a um grupo que pratica a mesma técnica que você. Será uma grande força e inspiração para o seu Caminho.

6. ENCONTRAR UM RESPONSÁVEL Não faça um Caminho de Aprimoramento sozinho, pratique seguindo a orientação de alguém que tenha experiência.

Tenha sempre alguém para garantir o bom ensinamento e reforçar a confiança e estimular a dedicação.

Um professor, mestre ou orientador pode eliminar em questão de segundos, todas as dúvidas sobre a técnica, acrescentando recursos simples para melhorar sua caminhada.

CONCLUSÃO Agora que você chegou ao final da leitura, faça uma reflexão de quantos erros você está cometendo em seu Caminho de Aprimoramento.

A Espiritualidade Individual e Diferenciada consiste em aprender e pertencer a uma linhagem ou tradição, mas praticar sem depender de ninguém.

Busque o resultado pra você

#Sociedade #Religião #espiritualidade #filosofia

206 visualizações

CONTEÚDOS ONLINE: Lives, artigos, séries e mini-treinamentos

CURSOS ONLINE: Imersões, treinos e cursos totalmente online

GRUPOS ONLINE: Seja treinado e guiado por um sacerdote taoista

Fique com a gente:

     Envie um e-mail:

cursos@taoismo.org.br

Entre em contato:

(21) 2285-1937

(21) 2205-1272