Seus Ancestrais


A vida não necessita de nenhuma fotografia para lembrarmos de que nós viemos de nossos pais e de nossos ancestrais.

Mesmo sem termos conhecido as gerações mais antigas, sabemos que eles existiram, pois sem eles não estaríamos vivos ou sequer nasceríamos.

Todos nós sabemos que a respiração mantém a nossa vida e é por isso que o corpo está vivo. Mas se não fossem os nossos ancestrais, não teríamos nem mesmo esse corpo. Respeitar os nossos ancestrais é valorizar a nossa própria vida. A vida é a nossa alma.

A espiritualidade de cada um se manifesta através da sabedoria, da tranquilidade, da capacidade de perdoar, de amar ou da sua devoção. Observe qual lhe convém e pratique até mudar seu coração espiritual.

Dentro da cultura oriental, o período entre a sétima lua nova e a oitava (em nosso calendário 14/08 à 12/09, deste ano) é o momento de refletir sobre os seus ancestrais e reverenciar os antepassados, compreendendo sua própria origem e a forma como você chegou até aqui.

Reconhecendo, refletindo, honrando e respeitando seus antepassados, você muda a si mesmo. Por isso mude sua maneira de pensar, mude seu comportamento e a opinião que você tem sobre a sua essência espiritual. Reserve um momento para seus ancestrais.

Hamilton (Mestre Regente da Sociedade Taoista do Brasil)


5 visualizações

CONTEÚDOS ONLINE: Lives, artigos, séries e mini-treinamentos

CURSOS ONLINE: Imersões, treinos e cursos totalmente online

GRUPOS ONLINE: Seja treinado e guiado por um sacerdote taoista

Fique com a gente:

     Envie um e-mail:

cursos@taoismo.org.br

Entre em contato:

(21) 2285-1937

(21) 2205-1272